Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dal Molin reitera importância da Unemat para capacitação de jovens e adultos em Sorriso

Representantes de dezesseis município do médio norte já confirmaram presença na audiência pública que debaterá a implantação de um polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sorriso.

Proposta pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), por meio do Requerimento 680/2021, a audiência abordará ainda a necessidade de criação de novos cursos de nível técnico e superior com base nas demandas regionais.

“Com a expansão do setor industrial centenas de novos postos de trabalho foram abertos. Por outro lado, a ausência de mão de obra qualificada se tornou um empecilho para o preenchimento dessas vagas. Chegamos num ponto em que a capacitação de jovens e adultos se tornou imprescindível para o desenvolvimento econômico da região”, avalia Dal Molin.

Além de membros da sociedade civil e dos poderes Executivo e Legislativo municipais, também são esperados representantes do setor produtivo, de consórcios intermunicipais, da classe empresarial e de representantes dos governos estadual e federal.

A audiência acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, no Pavilhão da Escola Estadual Ignácio Schevinski, no bairro Industrial I, em Sorriso.

O evento será transmitido ao vivo pela rádio e pela TV Assembleia (canal 30.1). Ambos podem ser acessados pelo link: https://www.al.mt.gov.br/

SERVIÇO

Audiência pública para debater a implantação do polo da Unemat em Sorriso

Data e hora: Sexta-feira (10/12), às 9h

Local: Escola Estadual Ignácio Schevinski, no bairro Industrial I, em Sorriso-MT

Deixe seu comentário: